top of page

Primeiro episódio de Prison School

  • Diego Silva
  • 14 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Olá jovens, olha eu aqui de novo.

Hoje eu irei falar do primeiro episódio de algo que estreou recentemente nessa nova leva de animes dessa temporada de verão, Kangoku Gakuen, ou Prison School, um anime baseado no mangá de comedia, ecchi e escolar de mesmo nome. Estava esperando por esse anime faz um bom tempo, pois sou um grande admirador do mangá que é fantástico.

A trama inicial se passa na Academia Hachimitsu, uma escola que até pouco tempo era exclusiva para mulheres, porém ela abre vagas para que garotos também possam estudar nela, com apenas cinco garotos entrando para a escola e a estória vai girando em torno deles. O primeiro episódio vai nos mostrar um pouco desse grupo garotos nesse ambiente rodeados de garotas, tendo todos eles em comum o desejo de conseguir se relacionar com as garotas e as suas perversões.

O primeiro episódio, pra quem leu o mangá, está bem corrido e quando paramos pra notar, vários capítulos do mangá já se passaram e foram suprimidos em um único episodio, infelizmente isso impede que as pessoas que não leram o original notem os pequenos detalhes que diferenciam os cinco rapazes. Outro ponto negativo do episodio foi na sua arte e animação, a arte do mangá e muito bonita, mas isso não se refletiu no anime que foi bem pobre e quase não tinha detalhes nós cenários, apesar disso ele conseguiu manter a pegada cômica da obra original. Outro fator que merece ser citado, mas que pra mim foi algo meio irrelevante, foi a censura, que ficou bem pesada como eu já imaginava, devido a algumas paginas mais eróticas que vemos no mangá.

Na minha visão esse primeiro episódio do anime não soube passar bem o espírito do mangá e fez um desserviço ao original, mesmo com a sua pegada cômica, mas vou continuar assistindo e vou dar outra chance para à animação, e pra quem não leu o original, eu ainda recomendo que vá direto para o mangá e só depois de ler, e pensar bem se vale ou não a pena, ai sim pode continuar assistindo, se não gostar da pegada do mangá é melhor passar longe dessa animação.

Diego.

 
 
 

Comments


bottom of page