top of page

Indicando: Em Nome da Lei.

  • Henrique Kurt
  • 27 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Dirigido e escrito por Ding Shang e estrelado por Jackie Chan, o filme lançado em 2013 é o ultimo até então da série Police Story (Adaptado para Em Nome da Lei).

A história começa quando todos os clientes em um bar são repentinamente sequestrados e mantidos reféns. O enredo se foca no capitão da polícia Zhong Wen (Jackie Chan), um indivíduo triste, deprimido e um mau pai, em sua rebelde filha Miao Miao (JingTian) e no sequestrador, dono do bar e novo namorado da jovem, Wu Jiang (Ye Liu), que está tramando usar seus reféns para garantir a libertação de um assassino condenado que foi preso alguns anos atrás.

Mas vamos falar do que interessa, o filme é bem simples, e eu fui surpreendido por isso, já que esperava mais um filme clichê, onde um policial quebra todo mundo na porrada, enquanto resolve um caso que é nada complicado, como os outros filmes da série; mas ele me trouxe algo diferente, uma historia mais séria e contida, apesar de ter umas cenas de luta, elas são mínimas, ocorrendo quase de segundo plano, o foco da historia é justamente descobrir o porque de Wu Jiang armou tudo isso e oque ele quer com esse assassino.


O filme não tenta reinventar o gênero, mas é bem dirigido e escrito, apesar de ter um ou outro bullshit em suas conclusões, mas não é nada que estrague a experiência e a apreciação da obra. Não quero falar muito do filme, por que o interessante dele é ver como a trama desenrola e não de fato a conclusão, e ver o Jackie em um papel um sério, sem ser o lutador atrapalhado, é sempre bom.


E concluindo, o filme é um bom suspense policial, ele é simples, nem se reinventa, mas oferece uma boa experiência. E como é bom ver o cinema asiático e sua capacidadede fazer bons filmes sem ter orçamentos mega milionários em suas produções, é uma pena que não podemos ver filmes assim por essas bandas, mesmo tendo nomes como Jackie Chan nas telas dos nossos cinemas, que é tão influenciado por Hollywood.

Louvado seja o Deus Golfinho, que nos abençoou com a tecnologia para manter contato com esse lado da mídia, louvado seja!


 
 
 

Comentarios


bottom of page